sábado, 1 de junho de 2013

1,2,3 lá vou eu! Fotos das atividades do primeiro semestre, comentem!


Grande Roda que deu início as atividades do Curumim 2013, as crianças se olharam, trocaram e começaram a conhecer os novos amigos...

 A diversão começou dentro da cooperação, o pára-quedas foi a ferramenta que utilizamos para "VEM-SER" juntos.  *(VEM-SER é um termo utilizado na pedagogia da cooperação e significa um convite para vivermos e/ou jogarmos juntos, um vir a ser diferente, em harmonia consigo e com o outro, através da ludicidade presente no jogo).

                                     
           "Gato e Rato dentro da roda". Com o circulo protegendo os ratos ficava difícil para os gatos.


                              Apresentação teatral; Alexandre entre Xique Xiques e Mandacarus.


                                               Oficina de Colagem com Silvio Alvarez


                                        Cada criança escolheu suas figuras e criou sua própria arte


                                        Figura central, recortes laterais, difícil decisão...                                  

                                       Momento de concentração e estratégia nos jogos de tabuleiro

                                         Na comemoração do Dia Mundial da Saúde as crianças do Curumim e do Esporte Criança tiveram que fugir da "HIPERtensão". Jogo educativo realizado junto com o setor de alimentação do Sesc Ribeirão, onde as crianças procuravam alimentos pela unidade e ao mesmo tempo fugiam dos fantasmas do jogo "Come-Come". No final da atividade as crianças discutiram com a nutricionista os benefícios e malefícios dos alimentos encontrados na brincadeira.

                                         Personagens do jogo "Fugindo da HIPERtensão"                                      

                                         Fantasma guloso!


                                          "...e um artista me tornei...". Pinturas com muito capricho.

                                       
                                         Pincel, tinta e criatividade na pintura dos bichos de barros


Orientação com os guardiões de piscina sobre o que pode e o que não pode nas atividades aquáticas. Todos os "porquês" foram esclarecidos, valeu equipe de guardiões!!!

                                          Pega-pega verdade ou mito

                                        Jogo coletivo na piscina, ou melhor, "basquete aquático".
                                     

                                         Horário Livre na piscina, oba!                                    

Pessoal do "Lixo: menos é mais" trocando figurinhas com as crianças do Curumim. 


                                         Vamos apreciar! Exposição "Daniel Munduruku e outras gentes" no Sesc Ribeirão! Venham visitar, venham!

                                         Orientação na visita monitorada da exposição.

                                          Cultura indígena multiplicada

                                         Curumim na net, parceria entre Curumim e Internet Livre

                                                          Semana Mundial do Brincar

                                          Curumim e Esporte Criança brincam no parque Raya junto com a galera do Autológico, desafios a zero real e zero centavo.

                                          Livres para criar, brincar e se divertir!


                                         No Dia do Desafio o Curumim contribuiu com a caminhada e a pedalada dos 350 km!


                                         500 metros longos!
                                       
                                         Vamos Curumim, 350 km!

                                         Atividade do Dia do Desafio. Curumim e Esporte Jovem no Pebolim com o globo terrestre.

                                         A bola era pesada, mas em grupo conseguimos jogar...

80 comentários:

  1. Nossa! Adorei as fotos!

    ResponderExcluir
  2. Curumim no blog, que legal!

    ResponderExcluir
  3. PENA QUE ACABA AOS DOZE ANOS , POIS É MUITO EDUCATIVO E ADORO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem acho isso. somos do SESC Curumim de Bauru <3
      de; Cati e Babi

      Excluir
  4. o curumim é muito legal mas poderia melhorar se tivesse a colaboraçao dos alunos...pena que saio esse ano...kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O DANILO BEM Q NA NET DO SESC PODERIA TE UMA PASTA SO PARA O CURUMIM TIPO TER MINECRAFT NA PASTA PARA OS FÃNS PODEREM JOGAR AI SIM SERIA MASSA PRA CARAMBA :-)

    ResponderExcluir
  7. o curumim é bem legal mas poderia melhorar se os tios pudessem "melhorar" a compreensão em relação as crianças que tem maior idade pois os pensamentos delas são bem complexos...agradeceria se as próximas crianças pudessem receber essa "atenção especial"

    ResponderExcluir
  8. ACHEI ESSE BLOG SUPER 10 E MUITO DA HORA CURTI E AS COISAS Q FAZEMOS NO CURUMIM E SUPER LEGAL PENA Q E MEU ULTIMO ANO NO CURIMIM
    :-(

    ResponderExcluir
  9. o blog fico bem legal mas eu acho que poderia ter mais fotos... ser mais atrativo

    ResponderExcluir
  10. O BLOG ESRA OTIMO SO FALTA UMAS MELHORIAS COMO UM BANNER E UM XAT PRA CONVERSA FICARIA LEGAL MAIS TA LEGAL!!!

    ResponderExcluir
  11. Curumim pode mais fotos

    ResponderExcluir
  12. o blog ficou legal







    Luiz

    ResponderExcluir
  13. eu achei iterativo interessante

    ResponderExcluir
  14. pudia ter net no curumin 2 semanas







    Luiz

    ResponderExcluir
  15. eu achei interessante e gosto muito do curumim

    ResponderExcluir
  16. eu achei nota 10 soque eu me vi só uma vez.
    livia.


    ResponderExcluir
  17. EU ACHEI QUE O BLOG DO CURUMIM ESTÁ DE NOTA 1000, ADOREI
    gabrielly.

    ResponderExcluir
  18. eu achei interessante .porque eu posso comentar sobre as atividades e etc....

    jheniffer de souza fernandes

    ResponderExcluir
  19. gostei muinto do blog vo visitar sempre

    ResponderExcluir
  20. gostei pra caramba ! as fotos são engraçadas e me lembro quando foram tiradas cada uma delas.vou ver essas fotos sempre que puder .Gabriela Ferreira Pimenta

    ResponderExcluir
  21. Achei legal e interessante nós fizemos esse blog com essas fotos para pessoas que nao conhecer o nosso lugar nossa cultura saber um pouquinho mais sobre o curumim.
    Nós achamos o masimo, quase o curumim enteiro fez foi muito legal e legal mesmo gostamos muito principalmente essas fotos foram tiradas quando estarvamos no dia a dia do curumim adorei a participar desse programa.
    Parabéns professor Danilo

    Ananda Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não so o professor danilo como todos os outros :)
      ki Santana

      Excluir
    2. né santana
      ananda

      Excluir
  22. Gostei muito do blog das fotos uma coisa qu achei muito bom foi que todos podem entrar comentar e etc....
    O curumim esta tento varias brincadeiras esportes legais principalmente as viagens espero ter mais viagens pela frente :) adorei..
    Ki Santana

    ResponderExcluir
  23. eu acho que curumim legal porque e um projeto fantastico interesamte so que poderia melhorar com a colaporaçao dos alunos. o blog eu adorei e acho que o curumim poderia fazer mais passeios por ribeirao preto.
    julia rabaza bertozzi

    ResponderExcluir
  24. o curumin é legal com esses passeios ta mais legal ainda e com essas atividades ficou muito mais da hora e o blog ficou muito legal adorei

    alysson derick fernandes florentino

    ResponderExcluir
  25. Blog maneiro!!!! Danilo

    ResponderExcluir
  26. Blog muito legal !!! Adorei ... Victória Gabrielly

    ResponderExcluir
  27. Eu adoro o curumim e muito legal!!!!! ISABELLA SOUZA MOREIRA

    ResponderExcluir
  28. Adorei o blog !!! Julia e Vitória

    ResponderExcluir
  29. o curumim é legal e principalmente os professores .
    geovana mariana

    ResponderExcluir
  30. O curumim na net é muito legal!!!! Danilo

    ResponderExcluir
  31. eu amo curumim o lanche é muito bom eu adoro os jogos mas o meu favorito é a oficina!!!! Eloá

    ResponderExcluir
  32. eu gosto muito do curumim porque a gente se diverte.
    Poliana dos Santos Romanato e Leticia Felicio Guidoni

    ResponderExcluir
  33. Oie,amo o curumim por que posso ver os meus amigos e os professores a mo a oficina pois podmos fazer muitas coisas la tipo:costurar,desenhar,etc
    Bem adoro os jogos na quadra principalmente a queimada!!!!!!!!
    Larissa S.

    ResponderExcluir
  34. o curumim e legau zika

    ResponderExcluir
  35. gostei do blog, é legal q o curumim tenha um blog adoro as brincadeiras do curumim,soa bem legais gostei do pac mem o jogo da comida...

    Eloá T.

    ResponderExcluir
  36. Muito legal os curumins na internet! Eu ahei legal a sua oinião não sei dizer, mas e'muito legal vcs pode m gostar esprementem :) :) :) :) :) :P O:)

    ResponderExcluir
  37. Uhu, q felicidades amanhã mesmo iremos a campinas q delicia!!!!!!!!!1
    Larissa S

    ResponderExcluir
  38. Curumim!!!!!!!!!!! Danilo

    ResponderExcluir
  39. é D+ o sesc curumim eu adoro!!!
    maycon

    ResponderExcluir
  40. curumim e muito legal e muito daora

    ResponderExcluir
  41. Um dia poderíamos fazer uma apresentação de um teatro,sabe ensaiar algumas semanas e depois atuar,ou se não gravar uma dança

    ResponderExcluir
  42. adoro minecraft!!!!!!!!!!!! g.m.

    ResponderExcluir
  43. Oi Danilo boa noite, como vc pode ver estava com tala e sem condução para levar a minha filha Eloá no curumim nesta quarta e sexta -feira, tentei entrar em contato hoje, porém os telefones estavam inativos, peço desculpas por não poder avisar antes, mas farei de tudo para que a Eloá possa ir na próxima semana.Obrigada pela atenção.
    Cíntia (mãe da Eloá)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sem problema, agradeço por deixar o recado no Blog.

      Grato

      Danilo

      Excluir
  44. oi eu falei que IA vicitar MAS EU QUERIA DIVER BOAS FERIAS LETICIA FELICIO GUIDONI

    ResponderExcluir
  45. Foi muito bom recebê-los aqui no SESC Campinas!! Bom saber que aproveitaram bastante...voltem mais vezes!!!

    ResponderExcluir
  46. muito bom o passeio de ônibus para Campinas...amei..

    ResponderExcluir
  47. amei muito,muito,muito...






    Julia Ayumi..

    ResponderExcluir
  48. Oi pessoal,sou do sesc de Bauru e também faço parte do curumim daqui.Semana que vem vamos visitá-los( a turma de terça e quinta).Não vemos a hora desse dia chegar! Acho que vai ser muito bacana e divertido!

    ResponderExcluir
  49. Oi pessoal do Curumim de Ribeirão Preto . Somos do Curumim Bauru e queríamos saber o que vocês comem no lanche do CVurumim?

    ResponderExcluir
  50. Oi pessoal de Ribeirão Preto o seu SESC é muito legal o meu SESC é diferente , mas legal também! joão miguel

    ResponderExcluir
  51. Oi pessoal de Ribeirão Preto , meu nome é Gabriel e é a primeira vez que vou viajar com o Curumim , acho que vai ser muito legal conhecer vocês ... Eu adoro Lego.. Algum de vocês têm?

    ResponderExcluir
  52. Eu adorei o salvamento da pomba e acho que vou me divertir muito ai
    "é nóis curumim"

    Rafaela
    curumim,Bauru

    ResponderExcluir
  53. Oi somos de Bauru e visitamos o Blog de vocês hoje! Achamos muito legal! Vocês poderiam visitar o nosso também! Parece que as brincadeiras que vocês fazem por aí são muito divertidas! A cidade de vocês é linda e vamos adorar visitá-la!
    Mariana e Larissa!

    ResponderExcluir
  54. Adorei o blog de vocês , as fotos são muito bonitas!
    Maria Clara

    ResponderExcluir
  55. Nós ja brincamos de gato e rato dentro roda e eu fui o rato

    Lissa,MARIA Clara e Ana Julia

    ResponderExcluir
  56. ola sou do curumim de bauru gostei das fotos muito legal deve ser divertido o sesc de riberão breto ..yasmin

    ResponderExcluir
  57. gostei da piscina de voceis



    lissa

    ResponderExcluir
  58. O CORUMIM E MUUUito lEgAU


    leticia felicio


    ,

    ResponderExcluir
  59. curumim adoramos esse projeto bejinhos.
    assinado:Mariana e Poliana

    ResponderExcluir